Boletim nº 6

Neste início de ano, a Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada já tem importantes atividades agendadas. Em fevereiro, a Relatora Raquel Rolnik participará em Praga, na República Tcheca, de uma conferência internacional sobre ciganos e direito à moradia. Em março, ela apresentará o relatório sobre reconstrução pós-conflitos/desastres e direito à moradia no Conselho de Direitos Humanos, em Genebra e, em abril, realizará sua primeira missão de 2011, que será na Argentina. E o ano está só começando!

www.direitoamoradia.org


* Conferência em Praga:
Entre os dias 2 e 4 de fevereiro, Raquel Rolnik participará, em Praga, da conferência internacional “Improving Access to Housing for Roma: Good Local Practices, Funding and Legislation” (Melhorar o acesso à moradia para os ciganos: boas práticas, financiamento e legislação). Saiba mais.

* Visita à Argentina:
A primeira missão da Relatoria neste ano será para a Argentina. A data de 13 a 22 de abril já está confirmada. Como sempre, sugestões e contribuições serão muito bem-vindas!

* Contribua com a Relatoria:
No final do ano passado, a Urban Poor Associates, das Filipinas, nos enviou algumas informações a partir das quais revisamos nosso guia sobre remoções em projetos de desenvolvimento e nosso site. Sua organização também pode nos ajudar a difundir o direito à moradia no mundo. Leia mais.

* Saiba mais:
Você conhece a seção “notícias” do site? Lá você encontra notícias relacionadas ao direito à moradia em várias partes do mundo. Há tanto notícias que saem na mídia, quanto informações que nos são enviadas por organizações e movimentos sociais. Para ler clique aqui.

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, envie e-mail com a palavra “CADASTRAR” no assunto para: contato@direitoamoradia.org

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *