Folheto: Diretrizes sobre segurança da posse para a população pobre das zonas urbanas

Em seu relatório temático sobre segurança da posse, apresentado no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em março, a Relatora Especial Raquel Rolnik propõe uma série de diretrizes sobre como os Estados e outros atores devem abordar o desafio de garantir moradia adequada, do ponto de vista da segurança da posse, para a população pobre e para os grupos vulneráveis em áreas urbanas e peri-urbanas.

Estas diretrizes foram reproduzidas no folheto “Diretrizes para a segurança da posse dos pobres ourbanos”. O material está disponível em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, francês e árabe.

* A relatoria publicou também um guia, no qual está reproduzido o relatório sobre segurança da posse bem como a resolução adotada pelo Conselho de Direitos Humanos que traz referências à segurança da posse, tomando por base as diretrizes apresentadas no relatório. Clique aqui para acessá-lo.

4 respostas para “Folheto: Diretrizes sobre segurança da posse para a população pobre das zonas urbanas”

  1. Ana Goretti C Melo disse:
    Não é possível acessar os materiais na lingua portuguesa. Sou Assistente Social e trabalho com beneficiários dos Programas Minha Casa Minha Vida e Habitação Rural, em Petrolina/PE e na Bahia.Gostaria de ler e utilizar os materiais existentes.
  2. Pamela Jenkins disse:
    I am so so curious about the statement Housing is a Human Right.
    Not in France.When one is a foreigner the law does not exist.

    Pamela Jenkins

  3. moladi disse:
    This is exactly the information needed to focus on the need for action – Fight poverty and unemployment through housing – #moladi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *