Sem-teto

Sem-teto prometem bloquear seis avenidas de SP na próxima quinta-feira

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) disse que vai bloquear ao menos seis grandes avenidas das zonas leste, sul e centro da capital na manhã da próxima quinta-feira, 15.

Despejados por obra em viaduto, sem-teto acampam no Brooklin

Desalojados pelas obras do monotrilho, moradores de rua que antes se abrigavam no viaduto da avenida Vereador José Diniz com a avenida Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin, passaram a “acampar” em calçadas ali perto. Como abrigo, usam peças de plásticos, papelões e cobertores.

No Rio de Janeiro, famílias da Favela da Telerj são realojadas

Os desalojados da Favela da Telerj foram realojados na tarde deste sábado. As famílias, que desde a Semana Santa ocupavam o estacionamento da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, foram levados para um ginásio da paróquia Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador, zona norte da cidade. As informações são da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Incêndio atinge favela na Zona Leste de SP, dizem bombeiros

Um incêndio atingiu barracos de uma favela no início da noite desta quinta-feira (1º), na Zona Leste de São Paulo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. A princípio, não há informações sobre vítimas.

SP libera R$ 40 milhões para moradia no lugar de favela na Vila Olímpia

Segundo a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), o estudo preliminar de viabilidade para área da favela Coliseu prevê aproximadamente 252 unidades habitacionais. A Sehab cadastrou 250 famílias. A implantação deverá erradicar por completo a favela hoje existente. A previsão de início das obras é 2015.

Moradores ateiam fogo em apartamentos em reintegração de posse

Os 940 apartamentos divididos em 48 prédios, que pertencem ao programa Minha Casa Minha Vida, foram invadidos em agosto de 2013. Ao todo, são cerca de 3.000 pessoas vivendo no local atualmente. Parte deles têm retirado os pertences enquanto outros insistem em ficar pois alegam que não tem outra opção de moradia.

Um ano e meio depois, favela do Moinho reconstrói cenário de tragédia

Pouco mais de um ano após o segundo grande incêndio que destruiu 80 barracos e matou uma pessoa em setembro de 2012, os moradores da Favela do Moinho, no bairro Campos Elísios, região central de São Paulo, voltaram suas atenções para a construção de um parque para as crianças: o Vermelhão, que também servirá de espaço de convivência para todos os habitantes da última favela do centro, onde moram 480 famílias.

Justiça proíbe despejo de famílias que ocuparam conjunto em Serrana

A Justiça decretou a permanência de 40 famílias que invadiram dois conjuntos habitacionais nos bairros Jardim Amélia e Boa Esperança, em Serrana (SP). Em sua decisão, a juíza Andrea Schiavo entendeu que existem muitas crianças e idosos morando nas casas invadidas e que só aprovará a remoção, caso seja construído mais um conjunto habitacional para abrigar essas famílias.

Ação de despejo contra 50 famílias no Novo Oeste

A Caixa Econômica Federal (CEF) determinou que as cerca de cinquenta famílias que tomaram posse de forma irregular dos apartamentos do Residencial Novo Oeste, deixem as moradias dentro de cinco dias.

Sem-teto fazem protesto por moradia e fecham vias da Zona Sul de SP

Segundo Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST, é necessário maior aporte para construção de moradias maiores e desaproriação de terrenos para viabilizar mais casas.