A Relatora Especial das Nações Unidas para moradia, Raquel Rolnik, realizou uma missão ao Reino Unido entre os dias 27 de agosto e 11 de setembro de 2013. Para ler o press release da missão, clique aqui.
Ela expressou séria preocupação com a deterioração do direito à moradia adequada no Reino Unido. Advertiu contra o impacto combinado de várias medidas oficiais, recentes e passadas, que “erodiram e continuam a erodir um dos melhores sistemas do mundo de moradia acessível”.
“O Reino Unido tem uma longa história de oferta de moradia acessível e de boa qualidade e deveria se orgulhar de ter colocado esse direito humano no centro de suas prioridades políticas”, observou Rolnik, ao final da primeira visita ao país por um especialista independente nomeado pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU para monitorar e promover a realização do direito à moradia adequada e do direito a não discriminação nesse contexto, em todo o mundo. Leia o press release com as observações preliminares da Relatora sobre a missão.
Clique aqui para ler a declaração completa dada à imprensa ao final da missão (em inglês).
A Relatora apresentou seu relatório sobre a missão no Conselho de Direitos Humanos da ONU no dia 10 de março de 2014. Para lê-lo (em inglês), clique no botão verde abaixo.
Deixe um comentário