Sul e Sudeste da Ásia e Pacífico

Incêndio destrói favela nas Filipinas e deixa mil famílias desalojadas

Incêndio atingiu uma favela na cidade de Caloocan, na região metropolitana de Manila, capital das Filipinas. O fogo matou uma pessoa e destruiu ao menos 400 barracos, desalojando cerca de mil famílias, segundo informações da imprensa local.

Países e organizações comentam relatórios apresentados ao Conselho de Direitos Humanos

Leia os pronunciamentos dos 32 países e 6 organizações que se manifestaram durante o diálogo interativo com a Relatora.

Relatora envia nove comunicações no 2º semestre de 2013

No segundo semestre de 2013, a Relatora Raquel Rolnik enviou nove comunicações e recebeu resposta de sete países. Saiba mais!

Assista a apresentação da Relatora no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Veja a apresentação dos relatórios temático e de missão e o diálogo interativo entre Relatora e os países membros do Conselho.

Conselho de Direitos Humanos: apresentação de relatórios e evento sobre segurança da posse – Boletim nº 44

No dia 10 de março, a Relatora apresenta seus últimos relatórios ao Conselho de Direitos Humanos. Saiba mais!

Erupção de vulcão na Indonésia deixa três mortos e desloca 200 mil pessoas

Pelo menos três pessoas morreram e outras 200 mil receberam ordem para deixar suas casas na ilha indonésia de Java, a maior do arquipélago, depois da forte erupção de um vulcão que expeliu cinzas e pedras incandescentes a longa distância.

Indonésia

(English) At the invitation of the Government, the Special Rapporteur on adequate housing undertook an official visit to Indonesia from 31 May to 11 June 2013. The main purpose of the mission was to assess the policies and programmes aimed at promoting, on the basis of the principle of non-discrimination, the right to adequate housing […]

Balanço da atuação da relatoria em 2013 – Boletim nº 42

Leia o balanço da atuação da Relatoria em 2013, com todos os relatórios apresentados, missões e visitas de trabalho conduzidas, e consultas realizadas.

Enchentes em Jacarta deixam 2 mortos e 10 mil desabrigados

Jacarta estava nesta quinta-feira submersa em uma das piores inundações de sua história, que elevou o nível da água à altura da cintura, inclusive nos arredores dos hotéis de luxo, e causou, até o momento, a morte de duas pessoas, deixando outras 10.000 desabrigadas.

Filipinas decreta estado de calamidade no país após tufão Haiyan

O Exército confirmou 942 mortes provocadas pelo fenômeno, embora o governo provincial de Leyte, ilha mais atingida, tenha cifrado em 10 mil o número de vítimas. Na região, os ventos chegaram a 378 km/h, cidades ainda estão isoladas e mais de 600 mil pessoas estão desabrigadas.