Mozambique

Chuva mata quatro pessoas e desaloja mais de 400 famílias em Moçambique

Pelo menos quatro pessoas, entre as quais dois menores de 11 e 13 anos de idade e da mesma família, encontraram a morte na noite de segunda-feira, em Nampula, em consequência da chuva que caiu durante doze horas.
A queda da chuva também desalojou um total de 411 famílias residentes nos bairros de Namicopo, Muhala, Namutequeliua, Muatala e Natikiri, as quais actualmente vivem em condições deploráveis, depois da destruição total ou parcialmente das suas habitações.

Chuvas torrenciais em Moçambique causaram 12 mortos

Instituto Nacional de Gestão de Calamidades revelou esta Quarta-feira que as chuvas torrenciais que se têm registado em Moçambique causaram já – pelo menos – 12 mortos, e afectaram cerca de 14.000 pessoas. E na capital, Maputo, 380 casas ficaram danificadas. Clique aqui para ouvir a reportagem.

Chuva destrói infra-estruturas e desaloja 572 famílias em Inhambane e Zambézia

A chuva que cai nas diferentes províncias moçambicanas já deixou, até este momento, centenas de famílias sem tecto, salas de aulas destruídas e algumas vias de acesso cortadas, condicionando desta maneira a transitabilidade de viaturas e de pessoas de um lugar para o outro, segundo a porta-voz do Conselho Técnico de Gestão de Calamidades, no Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), Rita Almeida.

Governo moçambicano desaloja milhares de camponeses

06 de novembro de 2012 Um projecto chinês de produção de arroz no Chokwé, no sul de Moçambique, leva governo a desalojar cerca de 80 mil camponeses e pastores. A maior incerteza da comunidade é com relação a alimentação. Cerca de 20 mil hectares de terra teriam sido desapropriados para servir à empresa chinesa “Wambao Agriculture”. […]