Japan

Dois anos depois, afetados por tsunami seguem esperando moradias dignas

O Governo ampliou recentemente o orçamento para a reconstrução chegando a 25 trilhões de ienes (208 bilhões de euros) que serão aplicados até março de 2016. A primeira coisa que foi necessária fazer é um estudo sobre a altura que novos tsunamis podem atingir para fixar os locais de cerca de 300 mil edifícios que ficaram completos ou parcialmente destruídos no norte do país. Nas províncias Iwate e Miyagi, se planeja construir 21 mil casas publicas, chamadas Casas de Reconstrução, mas até agora só foi feito 6% do plano.

Chuvas ‘sem precedentes’ fazem 230 mil deixarem suas casas no Japão

As autoridades ordenaram a evacuação de 230 mil pessoas em quatro províncias do sul do Japão devido às chuvas torrenciais que caem na região há vários dias e que já deixaram 20 mortos e oito desaparecidos. A ordem de retirada afeta as províncias de Fukuoka, Oita, Saga e Kumamoto, na ilha meridional de Kyushu, onde a Agência Meteorológica do Japão assinalou que a intensidade destas chuvas alcançou níveis “sem precedentes”.

Relatório de Comunicações (2009)

Este relatório traz o resumo das comunicações enviadas e as respostas recebidas dos seguintes governos: Argentina, Bangladesh, Brasil, Camboja, Camarões, China (República Popular da), Colômbia, Etiópia, Grécia, Índia, Iraque, Israel, Japão, Quirguistão,México, Nigéria, Panamá, Federação Russa, Sri Lanka Sudão, Suisse, na Turquia, Estados Unidos da América, Uzbequistão, Zimbabwe. No contexto do seu mandato, o Relator Especial do Direito à Moradia Adequada recebe um grande número de comunicações alegando a violação do direito à […]