Europa Ocidental

Deslizamento de terras em Gaia desaloja 10 pessoas

Um deslizamento de terras durante a madrugada de hoje em Vila Nova de Gaia levou a que 10 pessoas tenham ficado desalojadas, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores do concelho.

Países e organizações comentam relatórios apresentados ao Conselho de Direitos Humanos

Leia os pronunciamentos dos 32 países e 6 organizações que se manifestaram durante o diálogo interativo com a Relatora.

Relatora envia nove comunicações no 2º semestre de 2013

No segundo semestre de 2013, a Relatora Raquel Rolnik enviou nove comunicações e recebeu resposta de sete países. Saiba mais!

Assista a apresentação da Relatora no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Veja a apresentação dos relatórios temático e de missão e o diálogo interativo entre Relatora e os países membros do Conselho.

O vício britânico pela habitação – a hora de reabilitação?

A política no Reino Unido começa e termina com a questão da habitação. É o que mostra nesta análise Matthew Richmond, pesquisador colaborador do INCT Observatório das Metrópoles.

Reino Unido

A Relatora Especial das Nações Unidas para moradia, Raquel Rolnik, realizou uma missão ao Reino Unido entre os dias 27 de agosto e 11 de setembro de 2013. Saiba mais.

Leia os comentários feitos pelo Reino Unido sobre o relatório de missão

Leia os comentários feitos pelo Reino Unido sobre questões e informações abordadas pela Relatora Especial em seu relatório da missão conduzida ao país em 2013.

Conselho de Direitos Humanos: apresentação de relatórios e evento sobre segurança da posse – Boletim nº 44

No dia 10 de março, a Relatora apresenta seus últimos relatórios ao Conselho de Direitos Humanos. Saiba mais!

Balanço da atuação da relatoria em 2013 – Boletim nº 42

Leia o balanço da atuação da Relatoria em 2013, com todos os relatórios apresentados, missões e visitas de trabalho conduzidas, e consultas realizadas.

Espanha ainda despeja mais de 104 famílias por dia, mesmo com diminuição de ritmo

Nos primeiros nove meses de 2013, foram iniciados na Justiça espanhola um total de 58.604 processos de despejo. O número configura uma redução de 12,9% em relação ao mesmo período de 2012, de acordo com dados de um relatório divulgado nesta sexta-feira (20/12) pelo Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha. Em média, são desalojadas à força pelo menos 104 famílias por dia.