Angola

Países e organizações comentam relatórios apresentados ao Conselho de Direitos Humanos

Leia os pronunciamentos dos 32 países e 6 organizações que se manifestaram durante o diálogo interativo com a Relatora.

Relatora envia nove comunicações no 2º semestre de 2013

No segundo semestre de 2013, a Relatora Raquel Rolnik enviou nove comunicações e recebeu resposta de sete países. Saiba mais!

Forte enxurrada desaloja famílias em Angola

O Serviço de Protecção Civil na província do Zaire anunciou ontem o desalojamento de 318 famílias no Soyo, em consequência da destruição de 53 casas, provocada pela forte chuva que caiu no dia três deste mês.

Mau tempo causa sete feridos e desaloja 1.386 famílias em Angola

As fortes chuvas que afetam a província do Zaire, em Angola, já causaram sete feridos e desalojaram 1.386 famílias na cidade de Mbanza Kongo, informaram hoje as autoridades locais, citadas pela agência Angop.
Segundo a agência oficial angolana, que cita um comunicado de imprensa do Serviço Provincial de Proteção Civil e Bombeiros, afeto ao Ministério do Interior angolano, sete cidadãos ficaram feridos e tiveram de receber assistência médica no hospital provincial do Zaire, na sequência das chuvas fortes que se fizeram sentir sobretudo na noite de terça-feira.

Chuva desaloja mais de 200 famílias no Calai, Angola

Duzentas e quinze famílias estão desalojadas em consequência do desabamento das suas habitações, devido a forte chuva que assolou o município do Calai, província do Kuando Kubango, durante o fim de semana. A informação foi dada hoje, segunda-feira, à Angop, no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, pelo porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Sebastião, sublinhando que, além das residências, a chuva atingiu igualmente uma escola e a administração local.

Chuva desaloja mais de 500 pessoas no município do Calai, Angola

Quinhentas e vinte pessoas ficaram desalojadas na tarde de quinta-feira, no município do Calai, província do Kuando Kubango, informou hoje, sexta-feira, o seu administrador da jurisdição, Francisco Manjolo. Em declarações à Rádio Nacional de Angola (RNA), o administrador informou que a situação é considerada muito preocupante, numa altura em que as autoridades locais da municipalidade trabalham para se poder acomodar as pessoas sinistradas.

Chuva desaloja mais de 100 famílias na comuna do Dando, em Angola

Cento 85 famílias estão desalojadas em consequência do desabamento das suas habitações, devido as fortes chuvas que assolam a comuna de Dando, província do Bié, desde o inicio da época chuvosa em Novembro. A informação foi dada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo administrador da vila do Dando, Raimundo Elalo, sublinhando que, além das residências de populares, a calamidade atingiu igualmente uma escola de quatro salas de aulas, um centro de saúde e as instalações da administração comunal.

Chuva desaloja mais de 300 famílias na comuna da Catata, em Angola

02 de novembro de 2012 Trezentas e 65 famílias da comuna da Catata, 106 quilómetros a sul da cidade do Huambo, foram desalojadas em menos de um mês, em consequência das chuvas seguidas de fortes ventos, registadas nos últimos dias naquela região. Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o administrador comunal da Catata, Simão Tchinduva, […]

Chuva desaloja mais de 400 famílias na comuna de Dando, em Angola

22 de outubro de 2012 Quatrocentas e uma famílias encontram-se desalojadas desde sexta-feira passada, na comuna de Dando, município de Nhârea, cerca de 247 quilómetros a Norte da cidade do Kuito, província do Bié, por consequência de fortes chuvas e ventos. Segundo uma fonte do corpo de bombeiros e protecção civil, que prestou a informação […]

Chuva desaloja 21 famílias na comuna do Lépi, Angola

18 de outubro de 2012 Vinte e uma famílias da comuna do Lépi, adstrita ao município do Longonjo, a cerca de 62 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, ficaram desalojadas quarta-feira em consequência da destruição das suas residências pela chuva acompanhada de forte ventos. A chuva, que se abateu no fim da tarde de […]