Mais de cem pessoas já se inscreveram na plataforma de debates da Relatoria

Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada

As discussões do projeto “Mulheres e Direito à Moradia” já estão acontecendo na plataforma virtual da Relatoria lançada no mês passado. Para participar, você deve entrar no site www.direitoamoradiadebates.org e se registrar. Mais de 100 pessoas em todo o mundo já se inscreveram.

“Mulheres e Direito à Moradia” é o tema do próximo relatório temático da Relatoria, que está buscando produzi-lo de forma diferente, incorporando a participação e contribuição de pessoas interessadas no assunto em todo o mundo via web. As discussões também servirão de subsídio para os materiais de difusão (cartilhas e folhetos) que serão produzidos pela Relatoria sobre o tema.

Os debates estão ocorrendo em três idiomas (inglês, espanhol e português) e se organizam por idioma e região (América do Norte, América Latina, Europa Ocidental, Europa Oriental e Ásia Central, Sul da Ásia e Pacífico, Oriente Médio e Norte da África, e África Subsaariana). Para cada uma delas há uma coordenadora, responsável por organizar os debates em sua região.

As coordenadoras criam os tópicos de discussão e os participantes podem comentar cada tópico, compartilhar links, documentos, vídeos e imagens relacionados com o tema, concordar com os comentários dos demais participantes e também formular propostas sobre cada tema. Se houver divergência entre as propostas formuladas, ou se for preciso eleger apenas algumas propostas, é possível realizar um processo de votação.

Se você tem interesse em discutir sobre “Mulheres e Direito à Moradia”, junte-se a nós e compartilhe seu conhecimento e sua experiência. Envie informações e referências sobre políticas , legislação ou práticas que procuraram ampliar o acesso à moradia para as mulheres e superar possíveis obstáculos na sua implementação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *