Comunicado à imprensa: Relatora da ONU visita Israel e o Território Palestino Ocupado

27 de janeiro de 2012

GENEBRA – A Relatora Especial da ONU para o direito à moradia adequada, Raquel Rolnik, visita Israel e o Território Palestino Ocupado, de 29 de janeiro a 12 de fevereiro de 2012. Entre outras questões, a missão irá analisar os desafios para o acesso à moradia adequada e o custo da habitação, além da situação de grupos vulneráveis à discriminação, despejos forçados e o acesso a materiais de construção.

“Vou ficar atenta às dificuldades encaradas tanto por israelenses como por palestinos em seus esforços para exercer o direito à moradia. Estou ansiosa para visitar suas comunidades e ouvir suas experiências”, diz a especialista.

Durante essa missão, a Relatora Especial irá reunir-se com representantes do governo israelense e da autoridade palestina, assim como membros de organizações internacionais e da sociedade civil. Em Israel, ela visitará comunidades de Tel Aviv, Haifa, do deserto Negev e da Galileia. No Território Palestino Ocupado, ela visitará comunidades de Jerusalém Oriental, do Vale do Jordão e da Faixa de Gaza.

No dia 12 de fevereiro de 2012, a Relatora Especial apresentará um relatório preliminar sobre essa missão em uma coletiva de imprensa em Jerusalém.

FIM

Para ler o press release oficial em inglês, clique aqui. Para ler a versão em árabe, clique aqui.

Para mais informações e solicitações de imprensa, por favor, entre em contato com Marcelo Daher (+41-22 917 94 31) ou escreva para o e-mail srhousing@ohchr.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *