Boletim nº 3


No final do mês passado, o Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou a prorrogação do mandato da Relatoria Especial para o Direito à Moradia Adequada por mais três anos. Já a continuação do meu trabalho à frente da Relatoria – previsto para ser concluído em abril de 2011 – será decidida pelo Conselho só em março do ano que vem. Se for confirmada, poderei continuar como Relatora por mais três anos.

Enquanto isso, na próxima quarta-feira (21), estarei em Nova York, na Assembleia Geral da ONU, apresentando um relatório temático sobre migrantes internacionais e o direito à moradia. Na mesma ocasião, realizarei uma missão oficial ao Banco Mundial para pesquisar e dialogar com seus representantes sobre as políticas da instituição relacionadas ao direito à moradia.

www.direitoamoradia.org


* Renovação do mandato:
Leia a íntegra da resolução que prorrogou o mandato da Relatoria Especial para o Direito à Moradia Adequada. Clique aqui.

* Migrantes e Direito à Moradia:
O relatório analisa, entre outros aspectos, a legislação internacional, os exemplos de políticas públicas praticadas por países e cidades, e também as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes para ter acesso à moradia adequada. Para ler o relatório na íntegra, clique aqui.

* Visita ao Banco Mundial:
Se você tem informações sobre as políticas do Banco Mundial relacionadas ao direito à moradia adequada, envie-nos e contribua com o trabalho da Relatoria.

* Saiba mais:
Já está disponível, na seção Multimídia de nosso site, o álbum de fotos da missão realizada ao Cazaquistão em setembro. Clique aqui.

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficias. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik

Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, envie e-mail com a palavra “CADASTRAR” no assunto para: contato@direitoamoradia.org

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *