Boletim nº 9

A Relatora Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada Raquel Rolnik acaba de concluir sua missão à Argentina, onde esteve entre os dias 13 e 21 de abril. Depois de visitar o país, onde se reuniu com representantes do governo, do legislativo, autoridades públicas e organizações da sociedade civil, ela fez uma declaração na qual aponta suas impressões iniciais. O relatório final será apresentado ao Conselho de Direitos Humanos da ONU em março de 2012.

www.direitoamoradia.org


* Próxima missão: Argélia
Entre os dias 9 e 19 de junho, a Relatora Especial para o Direito à Moradia Adequada visitará a Argélia. Se você tem contribuições a dar para a organização desta missão, entre em contato.

* Fim da missão à Argentina
Leia a declaração da Relatora Raquel Rolnik ao governo e à imprensa argentina ao final da sua visita àquele país. Clique aqui.

* Relatório Pós-Desastre/Conflito
Em outubro, Raquel Rolnik apresentará uma nova versão do seu relatório sobre o direito à moradia no contexto da reconstrução após desastres naturais e conflitos armados. Ainda há tempo, portanto, para o envio de contribuições e observações, que serão aceitas até o mês de Junho. Clique aqui para ler a versão atual.

* Para saber mais
Você ainda não sabe o que faz a Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada? Clique aqui e descubra.

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, envie e-mail com a palavra “CADASTRAR” no assunto para: contato@direitoamoradia.org

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *