Boletim nº 13

A Relatora Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada está concentrada, no momento, na preparação dos relatórios das missões realizadas à Argentina, à Argélia e ao Banco Mundial, e também do relatório temático sobre “Mulheres e direito à moradia”. Aliás, o debate sobre o direito das mulheres à terra e à moradia tem reunido pessoas e organizações de várias parte do mundo no fórum virtual e muitos temas já foram levantados pelos participantes. Ainda há tempo de participar das discussões!
Além disso, em setembro, as comunicações que a Relatoria enviou aos países, entre dezembro de 2010 e maio deste ano, serão apresentadas ao Conselho de Direitos Humanos da ONU juntamente com as comunicações dos demais Relatores.


www.direitoamoradia.org


* Relatório Banco Mundial
No ano passado, a Relatora Raquel Rolnik realizou uma missão ao Banco Mundial para conhecer de perto as políticas da instituição relacionadas ao direito à moradia. O relatório sobre a visita será apresentado ao Conselho de Direitos Humanos da ONU em março de 2012. Quem quiser enviar contribuições para o relatório, deve fazê-lo por e-mail até o mês de outubro.

* Mulheres e Direito à Moradia
São muitos os temas relacionados ao direito das mulheres à terra e à moradia. O debate na plataforma virtual mostra que algumas questões se repetem em todo o mundo, mas que em cada região há também especificidades. Saiba mais.

* Relatório de Comunicações
O relatório de comunicações, que, tradicionalmente, era apresentado de forma individual por cada Relator, será desta vez apresentado através de um relatório conjunto. A apresentação acontecerá em setembro, na 18ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. Saiba mais.

* Para saber mais
Este mês chegamos à décima terceira edição do boletim da Relatoria. Confira todas as edições do boletim ao longo do último ano. Clique aqui. Se você tem sugestões para nos ajudar a melhorar essa ferramenta, envie pra gente!

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, envie e-mail com a palavra “CADASTRAR” no assunto para: contato@direitoamoradia.org

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *