Boletim nº 14

No próximo mês, a Relatora Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada, Raquel Rolnik, apresentará à Assembleia Geral da ONU, em Nova York, a segunda versão do seu relatório sobre reconstruções pós-desastres naturais e direito à moradia. Aproveitando a ocasião, a Relatoria promoverá o debate “Mais do que Reconstrução de Moradia: Direito à Moradia Adequada no Auxílio e na Reconstrução Pós-Desastres”, paralelamente à apresentação do relatório. O debate reunirá representantes de governos, especialistas em direitos humanos, organizações não governamentais e agências financiadoras, com participação aberta ao público.

www.direitoamoradia.org


* Reconstrução pós-desastres
No dia 21 de outubro, a Relatora Raquel Rolnik apresentará à Assembleia Geral da ONU, em Nova York, a nova versão do relatório sobre reconstruções pós-desastres naturais e direito à moradia, ao qual foram incorporadas contribuições feitas por governos quando da apresentação da sua primeira versão ao Conselho de Direitos Humanos, em março passado, e incluídos estudos de casos recentes, como o Haiti e o Paquistão. Clique aqui para ler o relatório.

* Evento paralelo
Também no dia 21 de outubro, paralelamente à Assembleia Geral da ONU e no mesmo local, a Relatoria promoverá o debate “Mais do que Reconstrução de Moradia: Direito à Moradia Adequada no Auxílio e na Reconstrução Pós-Desastres”. Saiba mais.

* Relatórios de Comunicações
Já estão disponíveis na internet os relatórios de comunicações de todos os Relatores Especiais, apresentados na 18ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. Para ler o resumo das comunicações da Relatoria para o Direito à Moradia Adequada, enviadas entre março de 2010 e maio deste ano, clique aqui.

* Para saber mais
Você sabia que a Relatoria tem uma galeria de fotos no flickr? Lá você encontra fotos das missões e de atividades das quais a Relatoria participa no mundo. Clique aqui para acessar o flickr.

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, envie e-mail com a palavra “CADASTRAR” no assunto para: contato@direitoamoradia.org

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *