Boletim nº 15

Anualmente, a ONU celebra no dia 3 de outubro o Dia Mundial do Habitat, que, este ano, traz o tema “Cidades e mudanças climáticas”. Aproveitando a data, a Relatora para o Direito à Moradia Adequada, Raquel Rolnik, e o Relator sobre Populações Internamente Deslocadas, Chaloka Beyani, divulgaram uma declaração conjunta sobre o tema. A agenda oficial da Relatora este mês inclui ainda reuniões com a agência UN-Habitat, em Nairobi, no Quênia, no dias 10 e 11, e a apresentação do relatório sobre reconstrução pós-desastres à Assembleia Geral da ONU, no dia 21, em Nova York, onde também será realizado um evento paralelo sobre o tema.

www.direitoamoradia.org


* Dia Mundial do Habitat
“Quem são os mais afetados pelas mudanças climáticas? Os mais pobres, como sempre.” Leia a declaração conjunta dos Relatores Raquel Rolnik e Chaloka Beyani no Dia Mundial do Habitat. Clique aqui.

* UN-Habitat
Nos dias 10 e 11, a Relatora Raquel Rolnik estará em Nairobi, onde se reunirá com o novo diretor-executivo da UN-Habitat, Joan Clos, e com representantes das missões permanentes dos países junto à agência. Além disso, a Relatora participará de um evento de formação do staff da agência, onde fará uma palestra sobre os desafios da construção de um futuro melhor para as cidades.

* Reconstrução pós-desastres: evento paralelo
Após a apresentação do seu relatório à Assembleia Geral da ONU, no dia 21, em Nova York, a Relatora Raquel Rolnik realizará um evento paralelo sobre o tema. Vários palestrantes já confirmaram presença.Saiba mais.

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, envie e-mail com a palavra “CADASTRAR” no assunto para: contato@direitoamoradia.org

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *