Infraero anuncia obra sem licitação no aeroporto de Cumbica

São Paulo, 19 de julho de 2011

A Infraero contratou em regime emergencial – sem licitação – a empreiteira Delta Construções para construir um novo terminal no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos-SP.

Segundo a informação, a nova estrutura não é um Módulo Operacional (MOP), mas sim uma estrutura definitiva para atender ao crescimento da demanda no aeroporto. A obra será realizada no antigo terminal de cargas da Vasp, ao custo de R$ 85,75 milhões, com prazo de execução de 180 dias. O novo terminal terá capacidade para 5 milhões de passageiros por ano e deverá entrar em operação no início de 2012, segundo a Infraero.

“Ou fazíamos essa contratação emergencial, com todos os cuidados, sabendo que os órgãos de controle não gostam, ou enfrentaríamos um colapso em Guarulhos no fim do ano”, disse o presidente da Infraero, Gustavo do Valle, ao jornal Valor Econômico. A companhia deverá lançar licitação até dezembro para a construção de um novo terminal do mesmo tipo, no antigo hangar da Transbrasil, ao lado da estrutura da Vasp.

A Infraero informou que a opção pela obra começou a ser analisada entre abril e maio. A seleção da construtora foi feita a partir de um estudo conceitual com detalhamento técnico da obra, que previa um preço estimado de R$ 97,1 milhões. Segundo a estatal, oito empresas apresentaram propostas.

Fonte: Portal 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *