Infraero divulga novas imagens do aeroporto de Salvador

São Paulo, 13 de julho de 2011

A Infraero divulgou nesta quarta-feira (13) novas imagens do aeroporto internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. As imagens fazem parte da maquete do projeto, que só deve ficar pronto em dezembro. Segundo o superintendente regional da Infraero, José Cassiano Filho, as obras devem começar em março de 2012 e ser concluídas até abril de 2013, a tempo para a Copa das Confederações, informou matéria do jornal “Correio”.

A reforma contabiliza desde a ampliação do terminal de passageiros até intervenções na torre de controle. Dentro do terminal, o número de balcões de check-inaumentará e novos ambientes, elevadores, escadas rolantes e banheiros serão construídos.

O pátio de manobras ganhará dez novas posições e o estacionamento também será ampliado, passando a contar com três mil vagas, no total. Visualmente, o design do novo terminal do Luís Eduardo Magalhães se inspirou no Concorde, famoso avião supersônico de passageiros.

O custo da reforma geral pode superar os R$ 47 milhões. O Aeroporto baiano é o maior do Nordeste e o sexto maior do Brasil em transporte de passageiros. Só em 2010, o movimento foi de mais de 7,7 milhões pessoas.

Fonte: Portal 2014

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *