Manaus fará audiência pública no dia 22 de julho

As Pastorais Sociais da Arquidiocese de Manaus, MNLM(Movimento Nacional de Luta pela Moradia), Cáritas Arquidiocesana, CEDECA Pé na Tábua, Mov. Fé e Política, CDH(Centro dos Direitos Humano da Arquidiocese de Manaus), Associação de Moradores da Nova Cidade, Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, FARU(Fórum Reforma Urbana), COOASTEPS, PASCOM(Pastoral da Comunicação), AMACSS(Associação de Moradores e Amigos da Comunidade São Sebastião), MOCOCI e Recid(Rede de Educação Cidadã), em parceria com o Ministério Público Federal do Amazonas vão realizar uma audiência pública com o objetivo de discutir “As ameaças de remoção forçada em decorrência das obras de infraestrutura para a Copa 2014: valores envolvidos; obras em execução e transparência”.

O objetivo da audiência é partilhar informações e sensibilizar a população para o cuidado que se deve ter com a realização da Copa do Mundo em 2014. Deverão ser abordados os aspectos positivos e também os impactos negativos que este megaevento pode gerar como legado à cidade de Manaus e sua população.

Data: 22 de julho de 2011

Hora: 13:00 às 18:00.

Local: Auditório do CEFAM (Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus).

As entidadescitadas, estão, há algum tempo, se reunindo para a criação do Comitê Popular que visa: acompanhar os megaeventos (Copa de 2014); fortalecer as ações no sentido de prevenir os abusos, a corrupção e preservar os direitos dos cidadãos; monitorar as formas como serão executadas as obras e, de modo especial, monitorar o modelo de financiamento que será feito através do BNDES e de outras agencias e do Estado. Espera-se que logo após a audiência pública, com à adesão de outras entidades, será lançado oficialmente o Comitê Popular Copa 2014 Manaus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *