(Português) Manaus fará audiência pública no dia 22 de julho

(Português) As Pastorais Sociais da Arquidiocese de Manaus, MNLM(Movimento Nacional de Luta pela Moradia), Cáritas Arquidiocesana, CEDECA Pé na Tábua, Mov. Fé e Política, CDH(Centro dos Direitos Humano da Arquidiocese de Manaus), Associação de Moradores da Nova Cidade, Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, FARU(Fórum Reforma Urbana), COOASTEPS, PASCOM(Pastoral da Comunicação), AMACSS(Associação de Moradores e Amigos da Comunidade São Sebastião), MOCOCI e Recid(Rede de Educação Cidadã), em parceria com o Ministério Público Federal do Amazonas vão realizar uma audiência pública com o objetivo de discutir “As ameaças de remoção forçada em decorrência das obras de infraestrutura para a Copa 2014: valores envolvidos; obras em execução e transparência”.

O objetivo da audiência é partilhar informações e sensibilizar a população para o cuidado que se deve ter com a realização da Copa do Mundo em 2014. Deverão ser abordados os aspectos positivos e também os impactos negativos que este megaevento pode gerar como legado à cidade de Manaus e sua população.

Data: 22 de julho de 2011

Hora: 13:00 às 18:00.

Local: Auditório do CEFAM (Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus).

As entidadescitadas, estão, há algum tempo, se reunindo para a criação do Comitê Popular que visa: acompanhar os megaeventos (Copa de 2014); fortalecer as ações no sentido de prevenir os abusos, a corrupção e preservar os direitos dos cidadãos; monitorar as formas como serão executadas as obras e, de modo especial, monitorar o modelo de financiamento que será feito através do BNDES e de outras agencias e do Estado. Espera-se que logo após a audiência pública, com à adesão de outras entidades, será lançado oficialmente o Comitê Popular Copa 2014 Manaus.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *