Reintegração de posse dos 58 aptos Conjunto Morada das Flores, em São Paulo

“A reintegração de posse dos 58 apartamentos se dará em 10 de maio aqui no Conjunto Habitacional Morada das Flores – Itaquaquecetuba C. Este é um paradoxo criado pelos governantes do Estado, C.D.H.U. e município de São Paulo, pois quem deveria ofertar moradia está tirando este direito.

O condomínio em questão foi construído e ficou às moscas por dez anos e por fim onde foi assentadas familias do municipio de São Paulo; desde as enchentes que afetaram as pessoas que moravam em área de várzea do rio Tietê em toda sua extenção só ha ações desastrosas, a participação da população e o acompanhamento dos impactos sociais são negligenciados.

Cria-se a todo novo dia uma vulnerabilidade social diferente ou pior que o do dia anterior. A falta de transparência e orietações por parte do poder público não permite o desenvolvimento e
entendimento para resolução dos problemas já existente. A falta de humildade em reconhecer as falhas e o conceito “Erramos ! Mas agora, vamos (povo e estado)criar um plano para acertarmos” infelizmente não existe.

A manobra para se lavarem da culpa é a mais frequente; em pouco mais de um ano todos os atores envolvidos mudaram, desde o governo do estado até a sub-prefeitura; só as vítimas
continuam as mesmas; com promessas vazias.

Nós estamos cansados e desacreditados, não confiamos muito nas palavras: Estado, Prefeitura, Secretarias, Social, Segurança e Justiça. Percebemos que o povo prefere se distanciar. Ouvimos “Temos que aceitar, politicos só querem voto, pobre não tem direito!”.

É muito triste, achamos que o poder público poderia investir em uma relação mais saudável com seu povo, criar cidadãos e não marginalizar a pobreza. O respeito a vida e ter onde viver é soberano. Teremos familias desabrigadas tentado reiniciar suas vidas, muitas do zero. Nada justifica sacrificio de uns em prol de outros quando se trata de moradia, e justiça social é uma obrigação do Estado.

É triste saber que a estória “Parque Lineardo Tietê” está apenas no capítulo um.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *