Alemanha: Squatter Liebig 14 é despejado pela polícia

Reproduzindo matéria divulgada por correio eletrônico

Numa operação militar digna de filmes de Hollywood, cerca de 2.500 policiais foram mobilizados ontem (2 de fevereiro) em Berlim para a remoção do squatter Liebig 14, um dos últimos da cidade. A polícia usou diversos objetos, como machados e marretas, para quebrar a porta de entrada do Liebig 14, localizado em Friedrichshain, em Berlim Oriental.

Choques entre as forças de segurança e manifestantes eclodiram em torno do edifício, onde os 25 moradores do local se recusavam a deixar o espaço. Manifestantes, alguns com seus rostos cobertos, jogaram pedras e garrafas na polícia de choque.

Os confrontos duraram mais de cinco horas antes da polícia recuperar plenamente o squatter. Os ocupantes tinham arrancado as escadas e construído muros extras para impedir que a polícia chegasse a eles. Nove pessoas da casa e outras 23 foram presas no protesto.

No último sábado, quase 3.000 pessoas manifestaram-se contra o despejo do Liebig 14 nas ruas de Berlim. Foram registrados outros protestos solidários em cidades da Alemanha e da Europa.

Infos atualizadas:  http://www.de.indymedia.org

Fotos:


› http://www.demotix.com/news/577120/riots-after-house-eviction-berlin

 

 

Fonte: fragmentosativos.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *