Defesa Civil de Petrópolis (RJ) registra 46 ocorrências por causa da chuva

DO RIO

Depois de um deslizamento causar a morte de duas meninas e uma adolescente na madrugada de ontem em Petrópolis, região serrana do Rio, a Defesa Civil registrou 46 ocorrências entre ontem e a manha desta quarta-feira. Choveu intensamente e ventou forte na região durante a madrugada. Não houve, no entanto, novas ocorrências graves.

Os chamados são principalmente pedidos de vistorias preventivas em imóveis e queda de árvores. Os locais mais atingidos foram os distritos da Posse, Itaipava, Araras e os bairros centrais do Bingen e Mosela.

Segundo a Defesa Civil, técnicos da Secretaria de Obras do município, do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e do Estado realizam vistorias em diversos pontos da cidade para avaliar os danos causados pelas chuvas e definir as obras emergenciais de infraestrutura, construção de muros de contenção e outros reparos.

Quatro casas foram interditadas e 15 pessoas ficaram desalojadas no local onde as três meninas morreram ontem, após o deslizamento destruir a casa em que dormiam. Um abrigo foi montado na Creche Vista Alegre, próximo ao local do acidente.

 

Fonte: Folha Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *