Deputados aprovam garantias para obras da Arena da Baixada

Dimas Rodrigues

Curitiba, 08 de dezembro de 2010

Os recursos para a ampliação e reforma da Arena da Baixada para sediar a Copa do Mundo em 2014 estão praticamente garantidos. A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (6), em segunda discussão, dois projetos relacionados às garantias financeiras e isenções tributárias para a realização do evento na cidade.

Um deles trata da isenção de tributos estaduais (ITCMD, IPVA, ICMS e taxas) para as obras e serviços relacionados à Copa das Confederações, em 2013, e ao Mundial, no ano seguinte.

Outro projeto autoriza o Tesouro do Estado, por intermédio do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) a apoiar financeiramente projetos de interesse público e coletivo com vistas à realização dos jogos na cidade. O FDE poderá ser utilizado pela construtora que vencer a licitação para executar as obras da Arena.

Os projetos serão apreciados em terceira discussão ainda nesta semana na Casa e depois seguem para a sanção do governador Orlando Pessuti.

A licitação para as obras na Arena deverá ser feita até março do próximo ano. O Atlético-PR tem pressa no processo, pois pretende iniciar as obras no estádio até junho, após a disputa do Campeonato Estadual e, assim, evitar atrasos que provoquem a exclusão de Curitiba da Copa das Confederações.

Fonte: Portal 2014

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *