Eixo 1: Integração Novo Aeroporto/Arena das Dunas/ Setor Hoteleiro

Os projetos de mobilidade urbana de Natal foram divididos em dois eixos de intervenções. As obras do Eixo 1 visam, basicamente, a integração do novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante ao setor hoteleiro da capital potiguar e à Arena das Dunas, que sediará partidas da Copa 2014.

BR 406

A implantação do acesso ao novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será feito através da rodovia BR 406.

Avenida Capitão Mor Gouveia

A reestruturação da via será feita com a contrução de pontilhão elevado e viaduto.

Via Costeira

A ligação entre a Av. Eng. Roberto Freire e a Via Costeira será feita com a eliminação da rótula existente e construção de elevados.

Ayrton Senna e Roberto Freire

Na zona sul, será construído um viaduto de integração entre as avenidas Ayrton Senna e Eng. Roberto Freire.

O valor dos projetos somam R$383,4 milhões dos quais R$27,6 milhões deverão ser destinados às desapropriações decorrentes das obras viárias e serão responsabilidade dos governos estaduais e municipal.

Foi criado um Comitê Executivo para gerenciar os projetos de Natal para a Copa 2014 formado por secretarias do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e secretarias da prefeitura potiguar.

Fonte: Portal da Transparência