Arena Capibaribe

 

Divulgação/Fernandes Arquitetos

O projeto da arena no complexo da Cidade da Copa foi implantado em uma grande área às margens do Capibaribe no município de São Lourenço da Mata na Grande Recife. A capacidade do estádio será de 46 mil espectadores e a obra é de execução do Governo do Estado de Pernambuco.

Serão 6 mil vagas de estacionamento, e o equipamento ainda contará com praça de alimentação, restaurantes, centro de comprar, salas de cinema e centro de convenções. Segundo o governo estadual a viabilidade econômica da Cidade da Copa se ainda baseará no empreendimento habitacional de 9 mil unidades para classes B e C.

O estádio custará R$464 milhões e será construído pelo consórcio liderado pela Odebrecht em regime de parecria público-privada de 30 anos. O governo estadual se compromete a pagar contrapartidas de R$332 mil todo mês de contrapartida ao consórcio responsável pelas obras e pela operação da arena. Embora a área seja ocupada e exija desapropriações, os valores acertados na Matriz de Responsabilidades não mencionam gastos com indenizações.

Fonte: Portal da Transparência

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *