Sem-teto fazem marcha até Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) faz, nesta quarta-feira, uma manifestação por moradia em São Paulo. De acordo com movimento, o protesto conta com cerca de 2.000 pessoas. Segundo a polícia, são 500 manifestantes.

A marcha dos sem-teto começou em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, às 11h, e segue em direção ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, sede do governo do Estado. Às 13h30, os manifestantes estavam na avenida Jorge João Saad, na região do Morumbi.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), o protesto interditava duas faixas da via no sentido estádio do Morumbi. Segundo a Polícia Militar, a manifestação é pacífica. Há policiamento no local.

De acordo com MTST, o protesto é o início de uma negociação com o governo do Estado, sobre acampamentos que estão com data de despejo marcada. Segundo o movimento, no último dia 21 houve uma ação em Brasília, na qual o ministro da Justiça se comprometeu a viabilizar intervenção do governo federal nas negociações do movimento com os governos estaduais.

Fonte:Folha Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *