(Português) Av. Tronco ameaça 1.300 famílias

(Português)

Foto: Montagem sobre Google Earth

De acordo com a arquiteta e urbanista Cláudia Favaro, a população das vilas atingidas pelo projeto da Avenida Moab Caldas (Av. Tronco) está em pânico com medo das remoções iminentes para o início das obras. O temor dos despejos se agrava em casos de pessoas doentes, que anseiam por serviços médicos próximos e não sabem para onde terão que ir.

O número anunciado pela prefeitura é de 1.300 famílias a serem retiradas da área para execução do projeto. As alternativas oferecidas pelo poder público para os moradores foram: uma carta de crédito no valor de R$40 mil para aquisição de novo imóvel, unidades do DEMHAB em outros bairros ou abertura de cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida.

A Av. Tronco cruza a Vila Cruzeiro do Sul, um dos aglomerados mais densos com 45 mil habitantes, a 6km do centro da capital gaúcha. O projeto tem grande importância para a locomoção durante os jogos da Copa 2014 em que o Estádio Beira Rio será utilizado como palco para as partidas, porém, segundo a arquiteta, as modificações na via também visam atender a demanda dos novos empreendimentos imobiliários, que tem se disseminado pela zona sul da cidade.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *