Estrutura da Arena Amazônia será erguida até fim do ano

Jackeline Farah

14 de setembro de 2010

Manaus executa obras de desmonte e demolição do estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão, que vai dar lugar à Arena Amazônia para os jogos da Copa de 2014. Há pouco mais de dois meses a mudança no local é visível, com apenas um lado do estádio ainda de pé.

“Estamos concluindo a retirada da cobertura e até o fim desde mês o trabalho estará finalizado”, disse o secretário de Esporte do Amazonas, Julio Cesar Soares. Iniciado em março, esta primeira etapa deveria terminar em julho.

No entanto, a construtora Andrade Gutierrez, responsável pela obra, teve que trazer britadeiras de São Paulo para a demolição das arquibancadas, adiando o prazo de conclusão para outubro.

O terreno será nivelado para a construção do muro de arrimo em alguns pontos. Segundo Soares, este processo será concluído até o fim do ano. Depois disso, as primeiras estruturas da Arena da Amazônia já poderão ser erguidas. A previsão da construtora é que até fevereiro de 2011 a montagem das arquibancadas inferiores deva ser finalizada.

A cidade aguarda para o dia 17 de setembro a visita do ministro do Esporte, Orlando Silva. Com isso o governo estadual espera agilizar a liberação do empréstimo de R$ 400 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a obra, orçada em R$ 500 milhões. De acordo com Soares, a contratação do financiamento deve ser feita até o fim do mês.

Fonte: Portal 2014

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *