Comunidade do Horto, no RJ, se mobiliza contra despejos

Solicito que todos estejam em alerta pois existe uma manobra para fazer um despejo arbitrário no grotão a vítima desta vez é a dona Gracinda. O juiz de forma truculenta e imparcial não quer aceitar as solicitações da SPU para paralisar a execução, caso o juiz persita na decisão precisaremos nos mobilizar conforme na tentativa de despejo da Naira da familia Biazzo. Informo que a SPU está se empenhando totalmente para reverter esta situação, mas infelizmente a pressão está muito grande e talvez dependa de nós impedir que aconteça e virar o jogo mais uma vez. Sabemos quem está por tráz de toda esta manobra. ESTEJAMOS ALERTAS E PRONTOS PARA RESISTIR.

E lamentável que em pleno século XXI ainda existam pessoas com interesses tão medievais. É lamentável que a felicidade de alguns se resuma em ver um semelhante sem teto, desabrigado e desesperado, a maldade é maior ainda quando a vítima é uma pessoa doente e idosa.

Eu falo aqui pelos moradores da comunidade em geral, e mando esta mensagem aos responsáveis por este ato perverso, os senhores podem contar que haverá resistencia, não ficaremos de braços cruzados vendo uma familia ser despejada, e a responsabilidade da tragédia que certamente irá acontecer será dos autores desta arbitrariedade.

Resistiremos em defesa do nosso direito, resistiremos porque a União que é a dona da terra nos beneficia legalmente com o direito a moradia e a regularização, a legislação nos municia para a resistencia, e resistiremos para fazer valer a legislação. O NOBRE representante da justiça está ignorando as leis que nos beneficiam portanto estaremos buscando nos instrumentos legais a legitimidade para a nossa resistência.

A comunidade estará unida, desde o mais idoso ao mais jovem, nossa defesa serão os argumentos legais que existem, mais neste país infelizmente não são cumpridos pelos representantes da burguesia que defendem o capital e desrespeitam totalmente a classe menos favorecida.

Mais uma vez declaro, a responsabilidade do que acontecer caberá principalmente a administração do Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico, prova disto é a declaração do chefe de gabinete na matéria do globo que segue abaixo, pois se a administração do parque fosse fiel ao Governo que lhe sustenta no cargo que ocupa este conflito de classe não teria a dimensão que tem hoje.

Fazem um tremendo estardalhaço com os fatos que acontecem na comunidade, o que acontece aqui é reflexo do capitalismo que devora a sociedade e infelizmente os companheiros menos esclarecidos entram neste jogo perverso ignorando o mal que está causando ao coletivo, mas, temos este exemplo no próprio Jardim Botanico que também agiu de má fé ao disponivibilizar as casas que conseguiu retirar os moradores tradicionais e irregularmente também, pois as indenizações foram pagas pela AAJB e hoje pertencem uma a Associação de Amigos do jardim Botânico e a outra ao Instituto Tom Jobim que agride constantemente ao meio ambiente com shows com som altíssimo até altas horas incomodando a vizinhança , o certo seria destinar estas casas para laboratórios de pesquisas botânica, Onde está o questionamento da Amajb e da rede Globo nestas irregularidades? É claro que aí tem acordo de cavalheiros.

A senhora que está sendo alvo de despejo neste momento tem mais de oitenta anos, está com a saúde debilitada e não tem outro imóvel para onde ir.

Nós, moradores tradicionais da comunidade não vamos admitir esta covardia, portanto estejam prontos para responder pelos danos que serão causados pois embora alguns segmentos não cumpram a legislação, eu acredito que a justiça ainda existe quando o povo se faz presente de maneira organizada reivindicando legalmente os seus direitos.

Visite nosso site e conheça a nossa história de luta e resistência:
www.amahor.org.br
contato@amahor.org.br