Mineirão

Divulgação

A reforma do estádio do Mineirão foi dividida em três etapas orçadas em cerca de R$755,0 milhões. O Governo Federal participa com o financiamento de R$300,0 milhões através do BNDES, complementando o investimento feito pelo governo do Estado de Minas Gerais.

A obra prevê readequações aos padrões exigidos pela Fifa, para que o estádio receba as partidas da Copa do Mundo de 2014. Dentre as intervenções mais importantes na arena, estão a cobertura, a demolição do anel inferior para a construção de arquibancadas com curvas de visibilidade melhoradas e o rebaixamento do campo.

A capacidade do estádio deve aumentar para 70 mil torcedores e todas as suas instalações serão reformadas para oferecer mais conforto aos usuários durante os jogos. As obras de reforço estrutural já estão concluídas.

O governo mineiro é responsável pela reforma, realizada no formato de parceria público-privada entre Estado de Minas Gerais, os quatro maiores clubes de futebol e o consórcio vencedor da licitação (Egesa Engenharia e Hap Engenharia e Construcap) ao qual se atribui a operação da arena por 25 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *