Representantes das brigadas populares protestam em BH

12 de maio de 2014

Famílias se reuniram na Cidade Administrativa nesta segunda-feira. Grupo quer suspensão provisória de ordem de despejo.

Representantes das brigadas populares de Santa Luzia e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizavam, às 15h desta segunda-feira (12), um protesto em frente à Cidade Administrativa, na capital. O grupo pede a suspensão provisória da ordem de despejo das mais de 200 famílias que ocupam os terrenos , marcada para esta terça-feira (13).

De acordo com o governo do estado, cerca de 120 pessoas estavam no local no começo da tarde.  Os líderes do movimento afirmam que irão recorrer, ainda nesta segunda-feira, à decisão da Justiça que determinou a reintegração de posse do terreno. Eles querem um processo de negociação que busque alternativas pacificas, contemplando o direito a moradia das famílias.

Um representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) se reuniu com os líderes do movimento, por volta das 15h30 mas, até a publicação dessa reportagem, o encontro ainda não havia terminado. Os manifestantes asseguraram que irão acampar no local caso não haja nenhum acordo.

No começo da noite o  governo de Minas informou, por meio de nota, que houve um adiamento da decisão de despejo das famílias, determinada pela Justiça. Ainda não há uma nova data para a realização da operação. O governo afirmou que irá providenciar uma nova reunião com os representantes das famílias para discutir alternativas que viabilizem a relocação dos moradores da melhor forma.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *