Incêndio em favela da Zona Leste de SP deixa 2 crianças em estado grave

02 de abril de 2014

Vítimas estão internadas com queimaduras na UTI no Hospital do Tatuapé. Outros dois adultos sofreram ferimentos leves e estão em observação.

O incêndio que praticamente destruiu uma favela na Penha, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (2), deixou duas crianças em estado grave com queimaduras, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Elas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal do Tatuapé, que é referência no tratamento de queimados. Um novo boletim médico sobre o estado de saúde das crianças deverá ser divulgado às 12h desta quinta-feira (3).

Além das duas crianças, outros dois adultos, um homem e uma mulher, também sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao mesmo hospital, onde permaneciam na noite desta quarta-feira em observação, de acordo com a secretaria.

O incêndio atingiu a favela nas imediações da Rua Aracati, vizinha ao Viaduto Engenheiro Alberto Badra, por volta das 15h20. Às 17h20, o incêndio havia sido controlado.

Mais de 20 equipes dos bombeiros foram enviadas para combater as chamas. Segundo a corporação, havia cerca de cem barracos na favela. Destes, ao menos 70 tinham sido destruídos até as 17h.

De acordo com o capitão Marcos Palumbo, às 16h30 as equipes ainda buscavam evitar que as chamas atingissem todos os barracos da comunidade.

O capitão, em entrevista à GloboNews, disse que a propagação do incêndio foi muito rápida e que bombeiros de quatro postos da região foram enviados para o trabalho. “A maior dificuldade é o acesso ao local, à base do fogo”, disse.

Trânsito
O tráfego no Viaduto Engenheiro Alberto Badra foi parcialmente interrrompido para o trabalho dos bombeiros. A favela está localizada entre o Córrego Aricanduva, que deságua no Rio Tietê, e um condomínio em construção, na Rua Guaiaúna.

O elevado é uma importante via de ligação para os motoristas que saem de cidades do ABC e de bairros da região de São Mateus, também na Zona Leste, pela Avenida Aricanduva, e seguem para a Marginal Tietê, com acesso inclusive a três rodovias, a Ayrton Senna, a Fernão Dias e a Via Dutra.

Defesa Civil
O fogo também atingiu a rede elétrica da região e três equipes da Eletropaulo foram deslocadas para o local. Segundo o Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Defesa Civil também foram acionadas para apoiar os moradores da favela.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *