SP libera R$ 40 milhões para moradia no lugar de favela na Vila Olímpia

04 de abril de 2014

Convênio prevê construção de unidades habitacionais na favela Coliseu. Área atrás da antiga Daslu é uma das mais caras da cidade.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), liberou R$ 40 milhões para  construção de unidades habitacionais na Favela Coliseu. A favela Coliseu fica ao longo da rua que leva o mesmo nome,  na esquina da Rua Funchal e próxima ao shopping JK Iguatemi. O terreno  na Vila Olímpia fica em uma das áreas mais nobres da cidade.

O convênio entre a Secretaria Municipal de Habitação e a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab) foi assinado em fevereiro e publicado nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial.

Segundo a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), o estudo preliminar de viabilidade para área da favela Coliseu prevê aproximadamente 252 unidades habitacionais.

A Sehab cadastrou 250 famílias. A implantação deverá erradicar por completo a favela hoje existente.  A previsão de início das obras é 2015.

A Operação Urbana Faria Lima envolve a urbanização de três favelas: Real Parque, Panorama e Coliseu.

A primeira fase das intervenções no Real Parque está concluída. A área foi urbanizada e foram entregues 937 unidades habitacionais.

A segunda fase está em andamento com a construção de 317 unidades – previsão de entrega no segundo semestre de 2015.

A Secretaria de Habitação também iniciou o cadastramento das famílias das comunidades Panorama, no Butantã. A previsão é que no local sejam construídas 600 unidades habitacionais.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *