(Português) Grupo protesta por moradia na Prefeitura de Campinas

(Português) 08 de abril de 2014

Movimento teve início com uma caminhada nesta terça-feira (8) no Centro. Manifestantes pedem infraestrutura adequada para moradias populares.

Um grupo de cerca de 200 pessoas, formado por movimentos sociais, protestou pelo direito à moradia, no Centro de Campinas (SP), na manhã desta terça-feira (8), Dia nacional de luta por moradia.

A caminhada saiu do Largo do Pará por volta das 9h40 e seguiu até a Prefeitura. Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o grupo passou pela Rua Barão de Jaguara e bloqueou totalmente a pista externa da Avenida Anchieta, em frente ao Palácio dos Jequitibás, por volta das 10h30.

Os manifestantes pretendem entregar um documento ao prefeito Jonas Donizette (PSB), por meio do secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida. Eles reivindicam moradia popular com infraestrutura adequada, regularização fundiária e discussão do Projeto de Lei Complementar 04/201, que pretende garantir empreendimentos que atendam famílias com renda de até três salários mínimos. O documento é assinado pela União Nacional de Movimentos de Moradia (UNMM), pela Central dos Movimentos Populares (CMP), pelo Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) e pela Associação de Educação, Cultura, Cidadania, Oportunidade e Solidariedade (ECCOS).

Entre as pautas regionais, os grupos pedem moradia e intermediação do Ministério das Cidades para impedir o despejo de famílias da Fábrica Ocupada Flasko e da Ocupação Vila Soma, em Sumaré (SP), além da Ocupação Joana D’arc, em Campinas. A Polícia Militar, Emdec e Guarda Municipal acompanharam o ato.

 

Fonte: G1

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *