Incêndio atinge favela Vila da Noite em Guarujá

19 de fevereiro de 2014

Setenta e cinco barracos foram atingidos por um incêndio na favela da Vila da Noite, no bairro Cachoeira, em Guarujá, na tarde desta quarta-feira. As chamas, de acordo com informações do Corpo de  Bombeiros, foram provocadas por um curto-circuito em um microondas.

O fogo começou por volta das 14 horas. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar e Defesa Civil de Guarujá foram enviados ao local. Por volta das 17h20, havia alguns focos do incêndio e os bombeiros realizavam o trabalho de contenção. Não há vítimas, mas algumas pessoas passaram mal por causa da fumaça e receberam atendimento médico. Elas foram encaminhadas pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária e já foram liberadas.

Segundo a Prefeitura, o incêndio atingiu uma área de 1.800 m² entre a Vila da Noite e a Santa Clara. Os barracos, feitos de madeirite, foram rapidamente consumidos. Muitos moradores auxiliaram no combate às chamas.

No local, A Tribuna encontrou dois amigos que viveram nesta terça-feira o mesmo drama do dia 1º de janeiro, quando um outro incêndio atingiu a favela da Vila da Noite, destruindo 174 moradias. Naquele dia, um deles perdeu a casa e foi ajudado pelo colega, e hoje é ele quem recebe auxílio. De acordo com a Prefeitura, apesar do incêndio ser na mesma região, as chamas não atingiram o mesmo ponto do último dia 1º de janeiro.

Segundo a Administração Municipal, as famílias desabrigadas serão encaminhadas para a Paróquia Senhor Bom Jesus (Rua Heleno Corrêa de Lima, 365/Vila Zilda, antiga Rua 1 – próximo ao Túnel Juscelino Kubitschek), onde receberão roupas e alimentos doados pelo Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. Quem quiser, pode ajudar com doação de colchonetes, água, fraldas descartáveis e produtos de higiene pessoal (pasta de dente, sabonete, papel higiênico, entre outros).

 

Fonte: A Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *