O presente relatório registra as reflexões, os depoimentos, as proposições e encaminhamentos do Seminário “Legados e Relegados da Copa do mundo: Quando o Direito à Cidade é violado”, que aconteceu entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro de 2013, na cidade do Recife, e foi idealizada pelo Comitê Popular da Copa de Pernambuco, reunindo diversas organizações, coletivos, coalisões, grupos, partidos, intelectuais, feministas e militantes.
Tratou-se de uma iniciativa propositiva e dialógica, que articulou os Comitês populares da Copa no Nordeste, por esta razão, contou com a presença de representantes dos Comitês Populares da Bahia, do Ceará, do Rio Grande do Norte, além de integrantes do Comitê Popular da Copa de Pernambuco.
A iniciativa contou com o apoio da Fundação Rosa de Luxemburgo, através de uma parceria com a FASE (Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional). O Comitê Popular da Copa de Pernambuco realizou o Seminário que procurou partilhar experiências, situações, aprendizagens, histórias de luta e de resistência nos contextos de realizações de obras para os megaeventos esportivos internacionais, em especial, a copa do mundo de 2014.
Deixe um comentário