Apresentação de relatórios ao Conselho de Direitos Humanos da ONU – Boletim nº 43

No dia 10 de março, a relatora Raquel Rolnik apresenta à 25ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, os relatórios das missões realizadas no ano passado à Indonésia e ao Reino Unido, bem como o relatório temático sobre Segurança da Posse. Fruto de dois anos de estudos que contaram com a contribuição de pessoas, governos e instituições de diversas partes do mundo, este relatório contém também diretrizes sobre o tema da segurança da posse. Para discutir o assunto, haverá um evento paralelo, no dia 11 de março.


www.direitoamoradia.org


* Segurança da Posse: relatório
Após dois anos de dedicação ao Projeto Segurança da Posse, a relatora Raquel Rolnik apresenta seu relatório sobre o tema ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, no dia 10 de março. Para ler o relatório (em espanhol), clique aqui. Veja em nosso site todas as informações sobre o Projeto Segurança da Posse.

* Segurança da Posse: evento paralelo
No dia 11 de março, das 10h às 12h, no Palais de Nations, em Genebra, séra realizado um evento paralelo à sessão do Conselho de Direitos Humanos, a fim de discutir as diretrizes contidas no relatório sobre Segurança da Posse. Mais detalhes sobre o evento serão anunciados em breve.

* Relatórios de missões
Também no dia 10 de março, Raquel Rolnik apresentará os relatórios sobre as missões realizadas em 2013. Entre os dias 30 de maio e 11 de junho, ela visitou a Indonésia, e entre 29 de agosto e 11 de setembro, o Reino Unido. Confira os relatórios: IndonésiaReino Unido.

* Sessão ao vivo
Para acompanhar ao vivo as apresentações e debates da sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, basta acessar a UN Web TV.

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, acesse nosso site e cadastre-se.
Para entrar em contato: contato@direitoamoradia.org
Twitter: @adequatehousing / Facebook: www.facebook.com/righttohousing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *