Após interditar vias, manifestação de sem-teto chega ao Morumbi

22 de janeiro de 2013

Um protesto do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) interditou parcialmente a avenida João Dias na zona sul de São Paulo no início da manhã desta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participavam do ato. Depois de 3 horas de caminhada, a manifestação chegou às proximidades do Estádio do Morumbi com mais de 6 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar.

O capitão da PM Wantuil Andrade informou que existe um acordo para que os manifestantes permaneçam no local, enquanto uma comissão do MTST é recebida pelo governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, que é próximo dali.

“O acordo, feito em uma reunião prévia, foi de que apenas uma comissão subiria para ser recebida. Agora, se subir todo mundo, vai ser impossível essa comissão ser recebida”, disse Andrade.

O grupo pede investimento em um programa de moradia do governo do Estado, o pagamento de auxílio-aluguel e o restabelecimento do fornecimento de água na cidade de Embu das Artes.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 9h30 os manifestantes interditaram as três faixas da João Dias no sentido bairro, na altura do terminal. Mais tarde, o grupo seguiu para a avenida Professor Francisco Morato, ocupando toda a via no sentido centro, na altura da rua Doutor Luiz Migliano.

Às 10h, outros manifestantes interditavam a avenida Giovanni Gronchi, na altura da avenida Guilherme Dumont Villares. Por volta das 10h50, o protesto ainda interditava a Giovanni Gronchi, no sentido centro, na altura da avenida José Galante.

A PM informou que a protesto seguia sem ocorrências.

 

Fonte: Terra Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *