Quase 200 famílias foram cadastradas após incêndio em favela do Guarujá (SP)

02 de janeiro de 2014

Ao menos 173 famílias, vítimas do incêndio na região da Cachoeira, na noite de Réveillon em Guarujá, foram cadastradas para receber ajuda da Prefeitura. Sem ter onde morar, elas foram deslocadas para casas de familiares e alocadas em abrigos públicos, além de escolas municipais.

Segundo a Prefeitura, ao menos sete famílias estão abrigadas na Escola Municipal Paulo Freire – Avenida Tancredo Neves, s/n, Santa Clara e as demais em casa de parentes. Cerca de 20 pessoas passaram pela UPA Matheus Santamaria (PAM da Rodoviária), por inalação da fumaça e cortes, e foram liberados.

Até esta quinta-feira, a informação oficial era de que apenas três pessoas permaneciam internadas no Hospital Santo Amaro em estado estável.

Diante da gravidade do incidente, a Prefeitura de Guarujá solicita doações de roupas (adulto e criança), roupas de cama e de banho, mantimentos, água, leite, material de higiene e fraldas. Todas as ações de atendimento, abrigo e doações estão concentradas na Escola Municipal Paulo Freire.

Para os interessados em fazer doações, a entrega também pode ser feita nos seguintes endereços:
Escola Municipal Paulo Freire – Avenida Tancredo Neves s/n, Santa Clara
Fundo Social de Solidariedade – Rua Cavalheiro Nami Jafet, 579, Centro