Recomendações sobre Segurança da Posse: envie suas contribuições até dia 17! – Boletim nº 40

Em outubro, a relatora especial Raquel Rolnik apresentou seu relatório temático anual na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, com transmissão ao vivo pela UN WebTV. Outra novidade é que o prazo para envio de candidaturas de novos relatores foi ampliado para 14 de novembro. Veja também em nosso site o relatório das comunicações enviadas pelos relatores especiais aos países entre 1º de março e 31 de julho deste ano, bem como as respostas recebidas no período. Além disso, até o dia 17 de novembro, a relatoria continuará recebendo contribuições ao relatório sobre segurança da posse, que contém recomendações sobre o tema, e será apresentado ao Conselho de Direitos Humanos em março de 2014.

 

www.direitoamoradia.org


* Novos relatores
Foi extendido o prazo para envio de candidaturas para a seleção de novos relatores independentes do Conselho de Direitos Humanos. A nova data é 14 de novembro. Para mais informações, clique aqui.

* Relatório temático
relatório temático sobre políticas de aluguel e arranjos coletivos e cooperativos foi apresentado à Assembleia Geral da ONU, em Nova York, no dia 25 de outubro. Assista ao vídeo da apresentação.

* Comunicações aos países
Já está disponível em nosso site o relatório com as comunicações relativas ao 1º semestre deste ano. Nesse período, a relatora enviou comunicações aos governos da Hungria, Bangladesh e Portugal, e recebeu respostas da Hungria, de Portugal, Panamá e Nigéria. Veja o relatório completo aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, acesse nosso site e cadastre-se.
Para entrar em contato: contato@direitoamoradia.org
Twitter: @adequatehousing / Facebook: www.facebook.com/righttohousing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *