Manifestantes aguardam Haddad e protestam contra despejo em São Paulo

26 de setembro de 2013

Um grupo com cerca de 400 manifestantes aguardava o prefeito Fernando Haddad (PT) em frente à Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira. Com cartazes e gritos de guerra, eles pediam o fim do processo de despejo de um terreno de 55 mil m² conhecido como Fazendinha, na zona norte da capital paulista.

“Juntamos a população, nos reunimos ontem à noite e hoje estamos aqui pra que o prefeito intervenha naquele terreno, que não tem utilidade alguma” , disse um dos representantes do movimento Thyago Saldanha.  A Câmara Municipal foi escolhida porque o prefeito Fernando Haddad tem um compromisso na Casa hoje, onde vai entregar o projeto do Plano Diretor de São Paulo para apreciação dos vereadores.

Homens, mulheres e crianças participavam do protesto que, por volta das 14h30, ocorria pacificamente. O grupo aguardava a presença de algum representante da prefeitura do lado de fora do prédio da Câmara, separados por grades. De acordo com a Polícia Militar, não há registros de confrontos no local.

Segundo Thyago, as famílias terão que deixar o terreno em 38 dias. “Da mesma forma que o prefeito interveio em outras situações, ele pode intervir nessa também”, apelou Saldanha.

A comunidade fazendinha fica entre o Jardim Vista Alegre e o Jardim Paraná, em uma localidade conhecido como Encosta do Céu. De acordo com a PM, na manhã de hoje, cerca de 800 manifestantes protestavam no local. De lá, um grupo prosseguiu para a região central em ônibus fretados.

 

Fonte: Terra Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *