Sem-teto são despejados de antigo INSS e ocupam outro prédio

23 de setembro de 2013

Famílias alegam que não têm para onde ir e deixem que vão ocupar outro prédio federal em Maceió

Após dois meses ocupando o prédio do Antigo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, no Centro da capital alagoana, cerca de 300 famílias deixaram o local na manhã desta segunda-feira. Em julho último, mais de 500 famílias invadiram os andares já desativados do Edifício Palmares por risco de desabamento.

Equipes da Polícia Militar retiram as famílias de sem-teto, por meio de ordem judicial, porém elas ocuparam outro prédio desativado no Centro de Maceió. O também interditado Edifício Ari Pitombo.

Estas famílias ocupavam um terreno no bairro Santa Lúcia, na parte alta da cidade, de onde receberam uma ordem de despejo, e assim ocuparam o prédio do INSS alegando não ter para onde ir. O coordenador do Movimento Via de Trabalho, Marcos Antônio da Silva, o Marrom, explicou que a desocupação desta segunda foi pacífica, porém parte das 300 famílias ocuparam o prédio Ari Pitombo, próximo do Edifício Palmares.

“A outra parte foi montar acampamento na Avenida Márcio Canuto. No total são cinco acampamentos na cidade de Maceió. A Secretaria de Habitação já assinou ordem de serviço para a construção de duas mil casas populares no Benedito Bentes 2, mas a previsão de entrega é só daqui a dois anos, enquanto isso não podemos ficar no meio da rua”, mencionou Marrom.

 

Fonte: Tribuna Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *