Missão ao Reino Unido termina na próxima semana – Boletim nº 38

Até o dia 11 de setembro, a relatora Raquel Rolnik estará em missão oficial no Reino Unido, visitando cidades e reunindo-se com autoridades, acadêmicos e representantes de organizações da sociedade civil. Enquanto isso, a primeira versão do relatório sobre segurança da posse está sendo finalizada e estará disponível no site da relatoria no final do mês. Outra novidade é que ainda em setembro estarão disponíveis no site do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos informações relativas ao processo de escolha de novos relatores especiais. Além disso, em outubro, a relatora apresentará à Assembleia Geral da ONU, em Nova York, um relatório que tem como foco a análise de políticas habitacionais alternativas à financeirização da moradia.


www.direitoamoradia.org


* Missão Reino Unido
Entre 28 de agosto e 11 de setembro, a relatora Raquel Rolnik realiza visita oficial ao Reino Unido para verificar a situação do direito à moradia na região. Clique aqui para ler o press release da missão.

 

* Segurança da posse
A relatora está agora finalizando a primeira versão do relatório que será apresentado em março de 2014 ao Conselho de Direitos Humanos. Nele, serão apresentados princípios norteadores (guiding principles) para a garantia da segurança da posse. No final de setembro, o documento já estará disponível na página do projeto em nosso site, onde você encontra todos os documentos relativos ao projeto, como os relatórios das consultas e os questionários respondidos pelos estados.

 

* Novos relatores
Neste mês de setembro estarão disponíveis no site do Alto Comissariado para os Direitos Humanos as informações relativas ao processo de seleção de novos relatores especiais, que acontecerá em 2014.Clique aqui para saber mais.

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, acesse nosso site e cadastre-se.
Para entrar em contato: contato@direitoamoradia.org
Twitter: @adequatehousing / Facebook: www.facebook.com/righttohousing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *