Relatora participa de diversas atividades na Europa. Próxima missão será no Reino Unido – Boletim nº 37

No mês de julho, a Relatora Especial Raquel Rolnik se reuniu com o Banco Europeu de Investimento (EIB), para discutir a questão do direito à moradia nos projetos financiados pela instituição. A relatora participou também de um evento no Comitê Econômico e Social Europeu, em Bruxelas, sobre habitação social na União Europeia, e de um colóquio, promovido pela Federação Europeia de Habitação Pública, Cooperativa e Social (Cecodhas), sobre moradia em tempos de transformação do bem-estar social. Lembramos que a próxima missão oficial da relatoria será no Reino Unido, em agosto e setembro.

 

www.direitoamoradia.org

* Banco Europeu de Investimento
No dia 1º de julho, a relatora participou de diversas reuniões no Banco Europeu de Investimento, que está realizando um processo de revisão de suas políticas de salvaguardas sociais. A relatora falou sobre a promoção da segurança da posse, a crise habitacional europeia, a priorização de grupos vulneráveis, entre outros temas relacionados ao direito à moradia adequada. Saiba mais.

* Moradia na Europa
No final de junho, em Bruxelas, na Bélgica, a Relatora participou de uma discussão promovida pelo Comitê Econômico e Social Europeu sobre habitação social na União Europeia. Em seguida, ela participou, em Leuven, de um colóquio promovido pela Cecodhas sobre os desafios colocados ao direito à moradia diante das recentes mudanças sociais na Europa. Saiba mais.

* Segurança da posse
Em julho, a relatoria concluiu uma série de consultas relacionadas ao projeto Segurança da Posse. As consultas foram realizadas em Quito, Johanesburgo, São Paulo e Genebra. A relatora também participou de uma mesa redonda sobre segurança da posse com organizações humanitárias e doadores. Saiba mais.Os relatórios e apresentações de todas as consultas estão disponíveis em nossa plataforma virtual e as fotos, em nossa galeria.

* Missão ao Reino Unido
A Relatora realizará uma missão oficial ao Reino Unido entre os dias 29 de agosto e 11 de setembro. Para enviar informações e contribuições sobre direito à moradia na região, clique aqui.

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, acesse nosso site e cadastre-se.
Para entrar em contato: contato@direitoamoradia.org
Twitter: @adequatehousing / Facebook: www.facebook.com/righttohousing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *