Moradores fazem caminhada no Centro de Fortaleza contra despejo

17 de julho de 2013

Condomínio em Caucaia estava inacabado e foi ocupado por moradores.
Grupo está ameaçado de despejo e quer regularizar situação.

Moradores dos Condomínios Gregos, no Bairro Jurema, em Caucaia, fazem caminhada da Praça da Bandeira até a Superintendência da Caixa Econômica Federal para conseguir um acordo sobre a ocupação dos prédios. Eles protestam contra uma ordem de despejo dos apartamentos. A Caixa diz que os imóveis serão direcionados às famílias selecionadas de acordo com as regras do Programa Minha Casa Minha Vida.

Os moradores que, há cerca de um ano, ocuparam o local, querem que a Caixa venda os imóveis aos atuais ocupantes. “A prefeitura (de Caucaia) falou que estava todo mundo no padrão do Minha Casa, Minha Vida. A Caixa nao quis aceitar”, diz José Ivan, morador.

A liminar com a ordem de despejo já foi assinada. Segundo Ivan, os moradores ainda não receberam a ordem, que deve ser encaminhada por oficiais, com um prazo de 48 horas para a retirada. Segundo Selma Maria, residente no condomínio, a Caixa Econômica exige a retirada dos moradores para a conclusão das obras no local. “Estava abandonado e nós ocupamos’, diz José.

Protesto
No dia 21 de junho, os moradores do condomínio realizaram manifestação pacífica para regularizar a situação e permanecer no condomínio. Uma comissão de moradores se reuniu com o vice-prefeito Paulo Guerra, decidindo que a prefeitura iria entrar em contato com o responsável para decidir como vai ser a finalização da obra.

Caixa
A Caixa Econômica Federal informou, em nota, que adotou providências legais para reintegração de posse dos empreendimentos invadidos e aguarda cumprimento da decisão judicial, a fim de resguardar o direito dos futuros moradores. Os imóveis serão direcionados às famílias selecionadas de acordo com as regras do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *