Relatora debate segurança da posse e ajuda humanitária em Genebra

No dia 28 de junho, a Relatora Especial Raquel Rolnik abriu a mesa “Segurança da Posse em Abrigos Humanitários: uma agenda para os mais vulneráveis” [Security of Tenure in Humanitarian Shelter, Programming for the Most Vulnerable], da qual participaram organizações de ajuda humanitária e diversos doadores internacionais.

No debate, os participantes buscaram um entendimento comum sobre a segurança da posse, com o objetivo de avançar no sentido de uma definição operacional aplicável a situações humanitárias. Espera-se que esta compreensão comum facilite uma distribuição mais equitativa da assistência humanitária para abrigo de populações vítimas de desastres e afetadas por conflitos, que inclua não apenas os que possuem título formal, mas também considere outras formas de posse.

Essa meda redonda foi parte de uma série de atividades sobre segurança da posse no contexto da ajuda humanitária organizada pelo Conselho Norueguês de Refugiados (NRC, em inglês) e pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, com apoio do Departamento britânico para o Desenvolvimento Internacional. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *