Água e Saneamento: Visita de relatora especial da ONU ao Brasil cancelada pelo Governo

5 de julho de 2013

A Relatora Especial da ONU sobre o direito à água e saneamento, Catarina de Albuquerque informa que sua visita ao Brasil, programada para ocorrer entre 09 e 19 de julho foi cancelada ontem pelo governo brasileiro.

As autoridades brasileiras solicitaram que a visita fosse adiada por circunstancias imprevistas. As datas para a missão haviam sido acordadas com o governo desde abril passado.

“A visita seria uma oportunidade não só para avaliar problemas enfrentados pelo Brasil no setor de água e saneamento mas tambem para aprender sobre conquistas recentes do país neste setor”, disse a relatora.

A Relatora Especial lamenta a decisão do governo brasileiro e indica que continua disposta a colaborar com as autoridades em futuras ocasiões.

ENDS

Catarina de Albuquerque é a primeira Relatora Especial da ONU sobre o direito à água potável e ao saneamento. Ela foi nomeada pelo Conselho de Direitos Humanos em 2008. Catarina de Albuquerque é professora nas Faculdades de Direito das Universidades de Braga, Coimbra e do Washington College of Law da American University. Ela é uma assessora jurídica sênior do Gabinete do Procurador-Geral em Portugal. Saiba mais aqui.

UN Human Rights, country page – Brazil.

For more information and press inquiries, please contact:
Madoka Saji: +41 917 9445 / msaji@ohchr.org
Marcelo Daher: +41 917 9431 / mdaher@ohchr.org

Fonte: OHCHR, por e-mail.