Saramandaia Existe

O Bairro de Saramandaia, constituído a partir dos anos 70 em Salvador, reúne hoje cerca de 12 mil habitantes em área central e valorizada (vizinha da Rodoviária e do DETRAN). Dois grandes projetos em andamento afetam diretamente essa área: o projeto da Linha Viva, via expressa pedagiada que, a ser implementada em seu atual projeto, resultará na remoção de cerca de 3000 pessoas que ali vivem há décadas. O outro projeto, o da Linha 2 do Metrô, ao oferecer a Rodoviária como contrapartida para a PPP, tem impacto negativo na geração de renda de inúmeros moradores do bairro, além de abrir outra frente imobiliária altamente especulativa em terra pública do Estado da Bahia.

Saramandaia existe. O bairro não pode continuar na invisibilidade das políticas públicas. Seus moradores têm de ser respeitados e tratados como cidadãos soteropolitanos.

Seu apoio é fundamental.
Tire uma foto com um cartaz Saramandaia Existe. Registre uma mensagem. Grave um depoimento. Envie para  saramandaiaexiste@gmail.com

Essa é uma ação do Plano de Bairro Saramandaia, desenvolvido pelo grupo de pesquisa Lugar Comum/PPGAU-FAUFBA, junto com a Rede de Associações de Saramandaia, com apoio do PROEXT/2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *