Reintegração de posse do Quilombo Cambury foi adiada

10 de junho de 2013

Integrantes da comunidade confirmam o adiamento; reunião marcada próxima terça não terá participação dos moradores

por Gabriely Souza de Araujo, da Equipe de Comunicação do Projeto Litoral Sustentável

A reintegração de posse no Quilombo Cambury, que surpreendeu os moradores da comunidade, teve a sua data adiada até quarta feira, 12 de junho. As áreas afetadas são a Escolinha Jambeiro, o Ponto de Cultura e Sede da Associação Remanescentes de Quilombo do Cambury, além de diversas casas de quilombolas localizadas na Barra do Cambury.

Na terça-feira, (11/06), acontecerá uma reunião no Fórum de Ubatuba para discutir a posse da terra. O juiz do caso Eduardo Passos Bhering Cardoso, a Procuradora Federal do 3° Ministério Público Federal (MPF) de São José dos Campos e o superintendente do Instituto Nacional da Reforma Agrária (Incra) são presenças confirmadas no encontro. Nenhum representante do Quilombo foi convidado.

Uma petição foi criada no dia 05 de junho pela Associação de Moradores do Cambury, com o objetivo de interferir na decisão, e até agora arrecadou 1033 assinaturas.

Leia o abaixo-assinado dos moradores, a petição e o histórico da reintegração de posse aqui.

Fonte: Litoral Sustentável